sábado, 11 de abril de 2009

Jornal Impresso.


O jornal impresso vai acabar?

Existem opiniões de todos os tipos.
Alguns acreditam que os jornais não sobreviverão ao próximo século e que tudo será digitalizado, e que as essas conseqüências poderão atingir ate à televisão que nós conhecemos.
Outros acham que a Internet não representa uma grande ameaça ao jornal impresso e que nenhuma tecnologia, vai superar a comodidade e o conforto que o jornal impresso oferece.
O mundo esta passando por várias mudanças e o jornalista tem que se adaptar a estas mudanças para ensinar à população entender e compreender o mundo.
Porém a internet vem competindo com o impresso há muito tempo só que as notícias veiculadas na internet vão além de textos e fotos e hoje possuem muitos elementos de multimídia. São muitas as vantagens das publicações eletrônicas na internet.
Os jornais digitais são mais interativos. Os custos de produção e distribuição, geralmente muito maiores nas publicações tradicionais, são reduzidos na Internet.
Os artigos e reportagens podem ser complementados com informações adicionais que não teriam espaço nas edições em papel. As notícias podem ser atualizadas várias vezes durante o dia e acessadas instantaneamente por leitores em qualquer lugar do mundo.
Além de todas estas vantagens, há também a possibilidade de se implantar serviços especiais, como consulta a bancos de dados com arquivos das edições passadas, classificados on-line, programas de busca, fóruns de discussão abertos ao público, canais de bate-papo em tempo real e muitos outros.
A internet não significa o fim do jornal impresso, mas a informação on-line gratuita leva os jornais e revistas a descobrirem que a internet não é apenas uma maneira de divulgar o jornal, mas uma mídia específica e inovadora e por isso o impresso deve se reformular através de maiores atrativos para recuperar seu público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário