quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MATURIDADE... SERÁ?!


Ouço a muito tempo que os INTA é o momento da maturidade das conquistas e aquisições. Aquele momento em que sabe-se o que quer e blá blá blá.
Pois bem! Cheguei à minha 3ª década e?

E nada... rs. Claro que alguns pensamentos mudaram, mas não sei se necessariamente por conta desse 30º aniversário.

Conquistas?!
Ah! Posso dizer que sim. Lembra aquele emprego que eu dizia que não vinha?
Então, veio!

E é óbvio que estou feliz (feliz é pouco, estou "abobada"), mas isso certamente não tem nada a ver com a minha idade. Era o momento e aconteceu.

Amores?!
Huuum... Difícil!

Acho que esse setor e sempre meio complexo, principalmente porque não depende só de mim.
Mas sim, existe um alguém para ora ou outra aquecer meu pézinho gelado nesse frio.
Um alguém especial, mas que assim como eu, também passa por inconstâncias.

Não consegui identificar ainda as reais mudanças dessa "maturidade" que é tão cobrada pela sociedade.
Mas tenho notado que a tolerância e a compreensão tem feito cada vez mais parte do meu dia-a-dia.
Sei lá! Mas realmente não vejo mais a necessidade de tanta agitação, de tanta correria. Não me tornei uma balzaquiana nata, mas reconheço que meu "facho" está cada mais sossegado.

Tenho buscado o equilíbrio e posso afirmar que hoje, tenho objetivos, metas, essas coisas todas de "gente grande" rs
Hoje eu quero a estabilidade e realização profissional, apenas o salário no final do mês não me basta, afinal, tenho planos para minha vida.

Sim... VIDA! É isso o que eu quero construir.
Nada obrigatoriamente ligado ao convencional como casamento, filhos. Mas sim, tudo que esteja ligado à felicidade, à alegria e tudo aquilo que remete ao bem. E se a convenção me fizer bem, por que não?!

Quero me sentir bem comigo e claro, com os outros, porque definitivamente, é impossível ser feliz sozinho, seja no amor, no trabalho, simplesmente pra mim, não dá.
Gostaria de ter alguém também. Não só para aquecer meus pés no frio, mas pra dividir emoções, sentimentos.. e essa vontade veio surgindo de um período (curto, confesso) pra cá. Posso até arriscar que esse desejo sim, faz parte da 3ª década.

Não quero apenas resolver minhas pendências hormonais (se é que me entendem?), mas hoje, sinto muito mais a necessidade de dormir de conchinha, conversar, andar de mãos dadas e todas essas outras coisinhas, do que antes.
Sinto muito mais a necessidade de cuidar e acreditem, de ser cuidada (será que depois de "velha" eu tô ficando mole?!).
Me tornei um pouco mais sensível também, sorrio mais, choro mais, ouço mais e tento falar menos com a preocupação do que a outra pessoa pode sentir. Me interesso mais pelo que as outras pessoas sentem, mas ainda não cheguei ao estágio pleno de me preocupar com o que as pessoas pensam, afinal, nem tudo é perfeito.

Faço planos, respiro e conto até 10 antes de falar. Isso me preocupa, é verdade. Mas sabe que eu tô gostando?! rs

O corpitcho está meio gasto (fato!), mas o espírito se mantém cada vez mais novo...

Será essa a tal maturidade?
Huum... não sei! Tem que ver, tô confusa!






3 comentários:

  1. Gostei... Viajei no túnel do tempo, mais ou menos uns 10 anos atrás, e vi aquela Ana Carolina.

    Gostoso.

    Beijo ¨Amorzinho¨...rs...

    ResponderExcluir
  2. Vc tinha razão prima, gostei!

    ResponderExcluir
  3. Carol, adorei!!!
    Beijos, Beta.

    ResponderExcluir